Cuidados Para Não Acumular Ácaros

Cuidados Para Não Acumular Ácaros - América Colchões

Cuidados Para Não Acumular Ácaros

Confira dicas para manter sua cama limpa e livre de fungos Uma boa noite de sono vai muito além do colchão mais caro do mercado ou do tipo de tecido das fronhas e lençóis. Algo que impacta diretamente na qualidade do sono é a higiene da cama box, e a Costa Rica separou algumas dicas para você garantir a limpeza do seu colchão e relaxar completamente durante seu descanso.

Acabando com os ácaros
Os ácaros são os principais vilões da saúde e estão presentes nos estofados em geral, principalmente em travesseiros e colchões – e se alimentam da nossa pele, que descama naturalmente nos estofados durante o uso. Usar aspirador de pó mensalmente é a forma mais apropriada, e ele pode ser utilizado em todo corpo do colchão, desde sua parte superior até os cantos e costuras – que, aliás, acumulam grande quantidade de ácaros. Colocar o colchão no sol para remover ácaros é um mito. Se você molhou acidentalmente o tecido, coloque-o no sol por, no máximo, 30 minutos. E NUNCA use o secador, pois ele pode comprometer a qualidade da estrutura molecular da espuma.

Cuidados básicos
A Costa Rica não aconselha manter o plástico que vem no colchão – pois, ao retirá-lo, você colabora para a ventilação do tecido e, consequentemente, que o produto não esquente e os ácaros não se instalem durante o período de uso.
Luz natural é essencial, por isso, deixe-o exposto ao sol com as janelas bem abertas pelo menos uma vez por semana. Ambientes com focos de umidade são os lugares mais propícios para fungos e ácaros se instalarem.
A roupa de cama também acumula ácaros. Troque semanalmente, de preferência após arejar o colchão.
E lembre-se: não coma ou beba em cima do colchão. As chances de derrubar algum prato ou líquido são sempre grandes, assim como a possibilidade de essas sujeiras penetrarem no tecido e se tornarem um prato cheio para os ácaros.